Polícia prende sete suspeitos e recupera carga furtada de loja de eletrodomésticos em Belém
16/05/2025
(Foto: Reprodução) TVs, celulares, ventiladores e caixas de som furtados foram recuperados com o bando. Polícia prende sete suspeitos e recupera carga furtada de loja de eletrodomésticos em Belém
Ascom/PC
Sete pessoas foram presas e diversos produtos furtados foram recuperados durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (16) em Belém. A ação, que contou com a atuação integrada de guarnições do 10º e do 26º Batalhões da Polícia Militar, teve início ainda na madrugada e seguiu ao longo do dia.
Por volta das 4h30, durante a realização da Operação Barreira e Incursões na área do 10º BPM, policiais avistaram dois homens em uma motocicleta carregando duas televisões ainda na caixa. Eles foram flagrados descarregando os equipamentos no pátio de uma residência. Um terceiro suspeito foi localizado dentro do imóvel.
Ao perceberem a presença policial, os dois ocupantes da moto tentaram fugir, mas caíram e foram detidos. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que os objetos haviam sido furtados momentos antes de uma loja localizada na Rodovia Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha.
Com apoio de outras guarnições, os policiais iniciaram diligências que resultaram na prisão de mais quatro pessoas em outra área da cidade. Também foram localizados os demais produtos furtados, além dos veículos utilizados na ação criminosa.
Entre os itens recuperados estavam diversos televisores de diferentes tamanhos, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, caixas de som, roupas de cama e celulares. Também foram apreendidos uma motocicleta de alta cilindrada, uma moto de menor porte, um carro, capacetes e outros objetos possivelmente usados no crime.
Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da Tapanã. A ocorrência foi concluída por volta das 16h30. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do furto.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará