OBMEP: Aluno da rede pública de Terra Santa conquista ouro em premiação nacional

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Guilherme Pantoja Pinheiro, de Terra Santa, com a medalha de ouro nacional na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Redes Sociais O estudante Guilherme Pantoja Pinheiro, de Terra Santa, no oeste do Pará, conquistou a medalha de ouro nacional na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia oficial de premiação ocorreu nesta segunda-feira (22), na cidade do Rio de Janeiro. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp O aluno da Escola São Sebastião integra o grupo seletivo de 682 brasileiros premiados com a pontuação máxima na competição. Segundo os dados da organização do evento, apenas sete estudantes do Nível 1 em todo o estado do Pará alcançaram a honraria máxima nesta edição. Além do destaque na cerimônia nacional, o estudante também garantiu a medalha de ouro na etapa estadual da olimpíada, consolidando o desempenho acadêmico. A conquista foi celebrada por familiares e pela comunidade escolar do município paraense. Aluno de Terra Santa recebe medalha de ouro nacional na 20ª OBMEP A mãe do estudante, Rejane Menezes Pantoja, acompanhou a premiação e celebrou o resultado alcançado pelo jovem, destacando que a conquista reflete a dedicação e o esforço diário ao longo de todo o processo de preparação para a prova nacional. “Hoje é só gratidão por tudo isso que a gente tem conquistado. Eu sempre digo para ele aproveitar as oportunidades que a educação nos dá. Todos os dias são uma batalha muito grande, e a gente tem vencido”, afirmou. Emocionado com o reconhecimento, o medalhista nacional reforçou que a rotina de estudos intensa para a olimpíada exigiu bastante disciplina e algumas renúncias na rotina diária para conseguir alcançar o topo do pódio no evento. “Quero desfrutar desse resultado, porque a gente sabe que não é fácil. Exige muito espaço e muito estudo. Eram sábados em que eu podia estar descansando ou brincando, mas estava estudando”, disse Guilherme. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2026/06/24/obmep-aluno-da-rede-publica-de-terra-santa-conquista-ouro-em-premiacao-nacional.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. eu me apaixonei

vitinho imperador

top2
2. foi logo amor

raphaela santos

top3
3. nove da manhã

priscila senna

top4
4. tubarões

diego e victor hugo

top5
5. ilusão de ótica

matheus & cauan fit. ana castela

top6
6. dona

luan santana & leo foguete

top7
7. oh vida

joão neto e frederico, michelle andrade

top8
8. libera ela

maiara e maraisa ft dilsinho

top9
9. não mais quase

israel e rodolffo

top10
10. melhor amigo

nair nany


Anunciantes